03 fevereiro, 2010

Como fazer o meu cão fazer xixi e cocô no local correto ?




A melhor técnica para o seu cão fazer xixi no local correto é a do reforço positivo.
 
A técnica requer um pouco de tempo e paciência. Você deverá ficar de olho, mas deixar o seu animal onde ele fica normalmente. Quando perceber que ele irá fazer as necessidades deles você deverá pegar ele no colo e coloca-lo no local correto. Fique com ele e não deixe ele sair até ele acabar. Quando isso acontecer faça uma pequena festa com carinhos e/ou um petisco, aos poucos você não vai mais precisar levá-lo até o local ele irá sozinho, mas quando ele fizer no local errado e você pegar ele em FLAGRANTE não de uma bronca,  simplesmente ignore-o e depois limpe o local para retirar o cheiro. O reforço negativo não funciona.

Seguem mais algumas dicas:
  • Existem vários produtos que podem ajudar a ensinar o seu pet a fazer as necessidades no local correto.
  • Animais novos não têm o controle perfeito do sistema urinário e nem do digestivo, logo não é sempre que vai dar tempo para chegar no jornal.
  • Quanto mais cedo você ensinar o seu cão melhor.
  • Se o seu pet faz xixi quando alguém chega em casa, fale para essa pessoa ignorar a festa até ele se acalmar e só depois fazer o carinho que quiser. Assim, com o tempo, eles param de urinar.

  • Cachorros normalmente fazem as suas necessidades entre 5 a 15 minutos depois da comida. Aproveite esse momento para trancá-lo no banheiro dele ou levá-lo para um local apropriado.
  • O local que será usado como banheiro deve estar limpo e longe da comida e da água.
  • Muito Importante: NÃO adianta esfregar o focinho deles na urina ou nas fezes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

2010 Bicho Bacana - Todos os direitos reservados.