30 janeiro, 2010

Inseminação Artificial Canina

A inseminação artificial (IA) canina, há anos, é praticada no Brasil por muitos veterinários e mesmo por alguns criadores.


Qualquer sêmen canino pode ser congelado com um mínimo prejuízo para sua capacidade de fertilização. Esse sistema, aliado a um perfeito monitoramento de ovulação da fêmea, é capaz de obter resultados que atualmente chegam a 92% de aproveitamento na prática de inseminação artificial.


No Brasil, a Clone Br atua desde 1997, faz congelamento e resfriamento de sêmen, com suas respectivas inseminações artificiais. A empresa também oferece tratamentos de infertilidades de machos e fêmeas, com citologia vaginal, dosagem de progesterona para se saber o período mais fértil da fêmea, espermograma, tratamentos hormonais, indução de cio, tratamento de piometra, cursos de inseminação artificial, acompanhamento gestacional, de obstetrícia e neo-natal.


Além desses serviços, há ainda o auxílio em importações e exportações de sêmen congelado. Utilizam, também, o sêmen à fresco, quando a fêmea não aceita “aquele” macho por qualquer motivo (anatômico ou de temperamento, por exemplo).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

2010 Bicho Bacana - Todos os direitos reservados.