01 fevereiro, 2010

Mini-Horses: a nova moda


                   foto: www.minihorse.com.br

O mercado de equinos de pequeno porte movimentou no ano passado - só nos EUA - a quantia de US$ 110.000.000,00

Um novo segmento chega ao mercado brasileiro: o de equinos de pequeno porte e, pelo andar da carruagem (desculpem o trocadilho), ele veio para ficar.

Lojas e Pet Centers do interior do país já abriram espaço para esse segmento e vendem desde selas até grandes fardos de alfafa, passando por medicamentos e até atendimento veterinário.

Dóceis e de porte diminuto, os pôneis (ou mini-horses) exercem forte atração tanto nas crianças quanto nos adultos e vão conquistando rapidamente lugar como animalzinho de estimação da família.

"O mini-horse é uma raça de tripla aptidão, que serve tanto para sela como para tração ou simplesmente como animal de estimação. Sua docilidade e pequena estatura fazem dele um brinquedo vivo. Suas principais peculiaridades são: pode mantido em pequenos espaços; o custo de criação é baixo; é um animal resistente e rústico", diz Miguel Coatti. Assim como há grande variedade de raças caninas e felinas, há também centenas de raças de equinos no mundo. Só os pôneis são responsáveis por 100 delas.

O Brasil já conta com uma associação que trabalha no melhoramento e seleção do mini-horse: a Associação Brasileira dos Criadores de Mini-Horses - fundada há 7 anos e que hoje reúne criadores de todo o país. "Nossos pôneis são os menores da categoria e pets perfeitos que oferecem e retribuem carinho tanto quanto um cão, um gato ou um pássaro", conclui Miguel.

E, se depender da paixão e afinco dos criadores e do interesse que esse novo pet tem despertado no mercado, nossas prateleiras dentro de pouco tempo dividirão espaço com selas e arreios, de olho nesse novo nicho que movimentou nos EUA - somente no ano passado - a quantia de US$ 110.000.000,00. Não, você não está vendo zeros a mais, não! Os criadores brasileiros do mini-horse esperam que dentro de pouco tempo esse pet tenha aqui no país a mesma quantidade de zeros destinada a eles nos EUA.

saiba mais em www.minihorse.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

2010 Bicho Bacana - Todos os direitos reservados.